PARA QUÊ SE ELEGE UM PREFEITO ? Por José Ivan de Lima

access_time 24 de janeiro de 2016 chat_bubble_outline 0 comments Este post foi lido 363 vezes
vereador ivan 2013

Os prefeitos são eleitos para resolverem problemas municipais, e não para ficarem se queixando eternamente das dificuldades. Eles até devem falar delas, como forma de esclarecer e conscientizar a população, mas não fazer das mesmas as pedras do caminho que eles não podem remover. Até porque durante a campanha se dizia que tudo se iria fazer logo “e agora José?”
Outro direito reivindicada pelo povo é ser atendido na prefeitura, quando for necessário. O prefeito se esconde e quase nunca é encontrado , além de não dar autonomia aos seus auxiliares para resolver, e então? Como é que fica?
O caminho certo que o povo deve tomar, é o de valorizar quem assume e cumpre com as suas responsabilidades. Se possível, examinando a obra administrativa de cada um. Analisar até onde foi a responsabilidade e o cumprimento das propostas de campanha.

O voto só por paixão pode terminar sendo um erro grave, resultando numa grande decepção. O mesmo pode ser dito do tão badalado voto comprado, que segundo alguns dizem despudoradamente , será o grande trunfo dos que querem continuar no poder. Um município grande territorialmente e necessitado como Sertânia, não pode arriscar perder 4 anos de desenvolvimento atrás de aventuras suspeitas e candidatas ao fracasso.

Convém lembrar mais uma vez, que se não fosse a ajuda do governador Paulo Câmara, o governo do Sr. Guga Lins, seria o do “ nada feito “, pelo menos de relevância.Precisamos lutar contra a enganação e o descaso. Essa história de que não é preciso fazer obras para poder ganhar eleição é uma afronta, isso porque quem diz, afirma que para o povo a venda do voto dá mais resultados, logo esse comércio é mais importante.

Deveriam lembrar que mais importante é cumprir o que se prometeu na campanha. Honrar a palavra dada. Mostrar que valeu a pena o povo tê-lo elegido. E de quebra, mostrar os benefícios que Sertânia está tendo e terá a curto prazo.

O povo diz :
Basta de tanta enrolação!
Basta de creches que não são concluídas,
Do matadouro novo que nunca é utilizado,
Das várias obras iniciadas e abandonadas,
Dos salários atrasados e outros pagos pela metade mesmo constando estarem completos no contra cheque,
Do não repasse das contribuições previdenciárias dos servidores e uso ilegal do dinheiro,
Do funcionamento precário do nosso hospital,
Dos secretários que não respeitam os vereadores sonegando informações,
Da proliferação das construções sobre as calçadas, afrontando a lei,
Da perfuratriz de poços, que virou “sucata”, antes de ser comprada.
De etc, etc, etc;

Enfim, basta de mudar para pior.

O necessário agora é tentar consertar Sertânia depois de tanto desmantelo. Esse será o ano da queda da bastilha.

Vamos à luta!

José Ivan de Lima 
Professor e Vereador
content_copyCategorized under

No Comments

comment No comments yet

You can be first to leave a comment

Submit an answer

Only registered users can comment.