Governo Municipal de Sertânia completa cem dias com avaliação positiva

Governo Municipal de Sertânia completa cem dias com avaliação positiva

access_time 13 de abril de 2017 chat_bubble_outline 0 comments Este post foi lido 1.077 vezes

Na Saúde, o município já atendeu mais de 7 mil pessoas e visitou mais de 10 mil casas para combater o mosquito da Dengue.

A gestão do ex-deputado estadual e atual prefeito Ângelo Ferreira no município de Sertânia, no Sertão do Moxotó, completa cem dias nesta segunda-feira (10) com avaliação positiva. Durante o programa Debate Popular, na Rádio Sertânia FM, no último sábado (08), o gestor municipal apontou que mesmo diante da situação difícil em que foi encontrada a Prefeitura, inclusive financeira, o trabalho sobressaiu e as pessoas da cidade e também da Zona Rural começaram a sentir a diferença. “O prefeito anterior foi maléfico e danoso ao município. Mais de vinte convênios estão com irregularidades. Estamos ainda fazendo todo o levantamento de obras inacabadas. Temos que colocá-lo num processo de improbidade administrativa, defender o município e limpar o nome da Prefeitura. Agora, isso tudo não impediu de irmos organizando a casa. Temos atendido o pessoal e pago tudo em dia,  licitando o que precisamos”, argumentou.

Na Saúde Pública, por exemplo, o balanço é positivo. Hoje, no Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette, a população encontra médico de plantão, diferente da realidade da antiga  gestão. Tanto na emergência, como para consultas no ambulatório, são várias especialidades, como Cardiologia, Neurologia, Ortopedia, Psiquiatria, Ginecologia, entre outros. Além disso, completam o quadro de profissionais: psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos. O trabalho de prevenção também vem sendo realizado em todo o município por meio do trabalho do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, o NASF, que tem visitado todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), inclusive nos distritos, para dar orientação à população. E também nas Academias da Saúde, com aulas de ginástica, nos bairros do Alto do Rio Branco e Vila da Cohab.

“Só na urgência e emergência, nesses 100 primeiros dias de gestão, foram registrados mais de 7 mil atendimentos”, apontou a secretária de Saúde, Mariana Grace. Segundo o balanço da Secretaria, foram realizados mais de 460 exames de ultrassonografia, cerca de 200 citopatológicos ou de prevenção, 440 consultas com ginecologista, 600 com cardiologista, 350 com ortopedista e mais de 1,4 mil somente com médico clínico geral. “O Sistema Único de Saúde é um grande desafio, mas buscamos melhorar o atendimento com assistência integral”, avaliou. A retirada do lixo hospitalar, que se acumulou por mais de um ano no Hospital Municipal, foi uma das importantes ações dessa nova gestão. E a Vigilância Ambiental, com os agentes de endemias, já realizou mais de 10 mil visitas nos domicílios do município, como parte do plano de enfrentamento às doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Além da Saúde, o Governo investiu na melhoria da infraestrutura da cidade, com a operação “tapa-buracos”, troca de lâmpadas de iluminação pública e ampliação da coleta de lixo. Iniciativas para o homem do campo também foram realizadas, como a aração de terra, que beneficiou mais de 300 agricultores e a limpeza do Açude Barra, que recebeu as águas do Rio São Francisco por meio da Transposição e já está ajudando no abastecimento do município. O pagamento em dia para os funcionários da Prefeitura é outra ação que foi destacada, durante entrevista com o gestor municipal, o que não acontecia na gestão anterior.

Assista o vídeo institucional dos 100 dias do novo Governo Municipal.

content_copyCategorized under

No Comments

comment No comments yet

You can be first to leave a comment

Submit an answer

Only registered users can comment.