No AR: a política sertaniense na coluna Falando a Verdade

No AR: a política sertaniense na coluna Falando a Verdade

access_time 19 de abril de 2017 chat_bubble_outline 1 comment Este post foi lido 1.165 vezes

 bill-gatesCerta vez o gênio Bill Gates escreveu que seus clientes mais insatisfeitos são sua melhor fonte de aprendizado. Infelizmente essa regra magistral não serve de parâmetro, quando a insatisfação parte de algumas pessoas que fazem oposição em Sertânia, inserindo-se nesse contexto, aqueles que por gratidão pecuniária ao governo anterior, se aglutinam em torno de perfis falsos para atuarem como vigias da ingenuidade.

Alguns, vítimas de manipulação, outros, simplesmente cambaleiam tentando justificar $eu valor no mercado midiático. Dá pena ver sujeitos simples e ingênuos sendo usados como “mulas” de um pequeno grupo de indivíduos carentes de bons exemplos e pobres de credibilidade para apontar erros ou dar lições.

pressa-para-o-lado-esquerdo-do-carter-verde-da-cmera-crea-33617786A PRESSA QUE NUNCA TIVERAM: Logo nas primeiras semanas da nova gestão, de forma precoce, aloprados passaram a cobrar tudo aquilo que não fizeram nos seus quatro anos de governo. Seria cômico, senão fosse trágico, ver sujeitos apontando sua maldita herança sem se incomodar em pisar no próprio “rabo”.

Há de se entender a pressa dos derrotados, eles sabem o tamanho da bagaceira que deixaram o município e que não se conserta em 100 dias de governo. O discurso repetido e medíocre dos inconformados com cem dias sem sugar os cofres da prefeitura carece de compreensão, são sabedores que em pouco tempo muito já se avançou, o discurso tropeço dos antigos mudancistas aos poucos está sendo minado para as profundezas etílicas do clube da derrota.

green-marketingINCONFORMADOS: É doloroso para os seguidores do governo anterior, conviver com a derrota e admitir que a ficção das falácias e a tragédia real promovida pela “curta” gestão Guga Lins, chegou ao fim com um roteiro que nunca foi ao ar. As promessas inescrupulosas e os manifestos utópicos registrados em cartório foram parte da encenação do fracassado governo da mudança. O descompasso verbal dos atuais opositores, mostra as práticas escusas dos anos 2013-2016, um governo que alimentou muitos vícios e padeceu de ações mínimas e coerentes com a pregação do então candidato Guga Lins e dos seus fundamentalistas utópicos. Vão choramingar muita ainda, pois a tela do atraso encerrou-se em 31/12/2016, como um filme pirata e mal produzido que não agradou aos quase 40 mil habitantes do nosso município, por isso, jamais será reprisado.

img-20161229-wa0003O GOLPE DAS MOCHILAS VERDES: Até dias atrás, não entendíamos a pressa de setores da oposição local para que a Secretaria de Educação do município entregasse de qualquer jeito as supostas cinco mil mochilas compradas as vésperas do apagar das luzes de 2016. O curioso é que nos três últimos anos de gestão, Guga Lins não se preocupou com uma simples camisa para fardamento escolar, mas no finalzinho de 2016, já derrotado, o prefeito resolveu mandar fazer essa quantidade de mochilas, estranho não acha? Mais estranho anda porque não foram encontradas as tais cinco mil mochilas como a mídia do ex-prefeito afirma, apenas 2.925 mochilas foram entregues ao atual governo. A COISA FICA AINDA MAIS MAL ASSOMBRADA, porque não foi encontrada a nota fiscal para comprovação dos gastos com esse material. Alguns vereadores da oposição deveriam cobrar do governo que tanto defenderam o esclarecimento deste fato.

 dinheiroA FARRA DOS SECRETÁRIOS NA GESTÃO GUGA LINS: Para os que disseram que é mentira o recebimento de 180.000 (cento e oitenta mil reais) por três secretários do ex-prefeito Guga Lins, estão aqui provas que o Sertânia News teve acesso. Secretários recebendo em duplicidade valores que não teriam direito, curiosamente a dois dias da eleição. Não se pode dizer que é mentira quando os valores saíram das contas da prefeitura. Esclarecemos que os ex-secretários Álvaro Góis, Juliana Lins e Luiz Maciel, da antiga gestão Guga Lins, receberam por meio da folha de pagamento de agosto e através de transferência online, no final do mês de setembro. Configurando, assim, pagamento em duplicidade.

Comprovante da transferência eletrônica e ficha financeira que comprova o recebimento em duplicidade do ex-secretario Alvaro Góis. 

alvaro-01

alvaro-02

Nossa redação também está com cópias das fichas financeiras e extratos de pagamentos dos outros dois secretários envolvidos nesse escândalo.

8-perguntas-sobre-13-salario-jpgNOVA GESTÃO COM PAGAMENTO EM DIA: Servidores municipais, que na gestão Guga Lins não tinham data certa para receber, agora recebem em dia, um compromisso de quem sabe fazer e de fato respeita os servidores municipais. Era comum servidores do município se questionarem porque só a prefeitura de Sertânia não tinha esse compromisso, uma vez que todos os prefeitos da região, na época pagavam em dia, exceto Guga Lins que devido a sua péssima gestão humilhou até os aposentados, que foram obrigados a sair às ruas e recorrerem à justiça para terem seus proventos garantidos.

tapa-buracos2NOVA GESTÃO, A CIDADE DE CARA NOVA: Enquanto se efetiva o processo licitatório, o prefeito Ângelo Ferreira não perdeu tempo promovendo ações que podem ser feitas antes do certame. A operação tapa-buracos, eliminou as crateras que os cidadãos tiveram que conviver durante toda gestão Guga Lins. Das quase 400 lâmpadas queimadas na cidade, deixadas pela gestão do atraso, 170 já foram trocadas, em breve esses serviços serão ampliados.

 

04-praca-lotada

NOVA GESTÃO: RESGATE DAS FESTAS POPULARES: Em 2017, o carnaval voltou ao status de melhor da região, saiu do ostracismo de três anos de improviso da gestão tucana, onde em 2015 a prefeitura fechou as portas para o evento. Com a nova gestão, distritos e povoados também puderam comemorar com grandiosidade as festas de seus padroeiros. É Sertânia reagindo com a cultura do trabalho.

NOVA GESTÃO: RECUPERAÇÃO DA FROTA DE VEICULOS DA AGRICULTURA:

17903792_1496832497028855_5002700423531587004_n

O prefeito Ângelo Ferreira já comprou mais de 80 mil reais em pneus e peças para os veículos e máquinas da frota municipal que foi encontrada totalmente sucateada. Duas retroescavadeiras, uma motoniveladora, um caminhão-pipa e uma caçamba estavam sem condições de uso, mas agora, a nova gestão vai atender a demanda, honrando a confiança dos munícipes e prezando pelo erário público.

NOVA GESTÃO: MELHOR ATENDIMENTO AOS PACIENTES DO TFD: 

17554188_965344943596892_7057446408372789263_n

Melhorou e muito o atendimento as pessoas que fazem tratamento fora de Sertânia, quase todos os dias tem carros transportando pacientes para o Recife. Para a casa de apoio foram comprados colchões, camas e ventiladores foram consertados. Mais conforto para os pacientes e mais atenção aos nossos conterrâneos.

NOVA GESTÃO: MAIS LEITOS E MAIS MÉDICOS PARA O HOSPITAL: 

img_1982

Foram comprados 14 leitos para o Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette, diariamente tem médicos para atender a população. O diretor clinico reside na cidade e dedica-se exclusivamente as suas atribuições no hospital. Aos poucos Sertânia retoma o caminho do progresso.

“ Toda vez que tentamos fazer o debate de conteúdo, incomodamos muita gente

766_campos1

Eduardo Campos

Ex-governador de Pernambuco.

content_copyCategorized under

1 Comment

  1. Rita Pereira do Nascimento Lima
    abril 19, 18:08 Rita Pereira do Nascimento Lima

    Gostei bastante das ações do prefeito, surgir que tudo seja transparente nesta gestão.
    Quero também pedir para a prefeitura da uma passada nas barragens da transposição na segunda para colher todo lixo deixado pelos banhista. Estive no Rio da Barra neste feriadão e vejo que vamos ter problema com a falta de educação das pessoas que frequentam o local.

    reply Reply this comment

Submit an answer

info_outline

Your data will be safe!

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.