Casal se reconcilia durante audiência para discutir pensão alimentícia

Casal se reconcilia durante audiência para discutir pensão alimentícia

access_time 5 de dezembro de 2017 Este post foi lido 777 vezes

Um casal que havia se separado após uma convivência de seis anos surpreendeu a Vara Única do Careiro, no Amazonas, ao anunciar uma reconciliação. A decisão inesperada foi tomada durante uma audiência para discutir a pensão alimentícia do filho dos dois, no dia 30 de novembro.

A dona de casa e o vigilante moravam em Manaus quando resolveram se separar. O homem continuou na cidade, enquanto a mulher, grávida, foi morar em Careiro, a 88 quilômetros da capital. Lá, ela deu à luz ao filho do casal, agora com 6 meses, e havia decidido ingressar na Justiça com uma ação de alimentos.

Oportunidade para conversa

Para a juíza Sabrina Cumba Ferreira, que presidia a audiência, a conclusão do caso mostrou que o casal não teve oportunidade de conversar no período de separação.  “É uma situação rara, eles pareciam muito felizes ao final da audiência. Estávamos encerrando as audiências de questões de Família marcadas para a tarde do dia 30 de novembro e foi algo realmente bem diferente. No momento que os dois sentaram para darmos início à audiência, eu perguntei se havia possibilidade de acordo e era perceptível que ele já estava bem intencionado. Acredito que, devido a distância, eles não se falavam, faltava somente uma oportunidade dos dois conversarem e isso aconteceu na sala de audiências”, explicou.

Do JC Online.

content_copyCategorized under