Nelsinho Baptista sobre retorno ao Sport: ‘Felicidade’

Nelsinho Baptista sobre retorno ao Sport: ‘Felicidade’

access_time 12 de dezembro de 2017 Este post foi lido 618 vezes

Depois de quase nove anos no Japão, Nelsinho Baptista voltou nesta terça-feira ao Sport. Apresentado na sala de imprensa da Ilha do Retiro, o comandante rubro-negro resumiu o seu retorno ao clube em uma palavra: felicidade. Relembrou dos tempos áureos vividos em 2008 e 2009, quando comandou a equipe no título da Copa do Brasil e na disputa da Libertadores do ano seguinte, mas deixou claro que os tempos são outros.

“O sentimento que eu sinto hoje é de muita felicidade. Eu acho que quando você pode retornar a uma casa aonde já esteve, é uma valorização pelo seu trabalho, suas atitudes e suas decisões. Eu estou muito feliz em voltar ao Sport. A minha responsabilidade é muito grande. Muita gente fala que o Nelsinho está voltando para um lugar que ele é muito querido, mas eu vou ser muito cobrado também. Tenho que fazer um trabalho vitorioso como foi no passado, mas o presente é o que importa hoje”, analisou o treinador

ENSINAMENTOS DA ÁSIA

Os nove anos na Ásia resultaram em um aprendizado extra para o treinador. O futebol diferente e a barreira imposta pela língua japonesa ajudaram, segundo Nelsinho, no seu desenvolvimento como técnico.

“A gente aprende e sempre tem que aprender mais. Essa experiência que eu tive no futebol japonês me deu uma fórmula de trabalho mais dinâmica, mais objetiva. Acabei tendo uma reformulação dentro dos treinamentos, para que o jogador não trabalhe com medo de cansar, mas com vontade de se preparar”, concluiu.

Do JC Online.

content_copyCategorized under