Em primeiro ensaio para o hexa, Brasil encara a Rússia

Em primeiro ensaio para o hexa, Brasil encara a Rússia

access_time 23 de março de 2018 Este post foi lido 495 vezes

A 83 dias para o início da Copa do Mundo, a seleção brasileira começa os ensaios para a maior competição do futebol. Nesta sexta-feira (23), o time do técnico Tite faz o primeiro desses testes ao enfrentar a Rússia, sede do Mundial, no estádio Luzhniki, em Moscou, a partir das 13h (horário de Brasília). Será o momento do treinador brasileiro variar sua equipe e analisar situações de jogo diferentes das já enfrentadas até agora.

E nada melhor para Tite do que testar a seleção sem a sua principal estrela: Neymar. O camisa 10 está com o pé direito operado e não jogará contra os russo. Assim, o técnico verde e amarelo poderá testar alternativas caso o jogador do Paris Saint-Germain não possa atuar em alguma partida da Copa.

“O Neymar é insubstituível. Pelo alto nível e qualidade que tem”, declarou Tite, ontem, em Moscou. Para este e para o duelo com a Alemanha, o treinador vai escalar Douglas Costa no lugar do jogador do PSG. Será a chance de ouro do atleta da Juventus, que ainda não está garantido no Mundial. “O Douglas Costa não vai substituir o Neymar, ele vai ser o Douglas Costa. Temos que assumir a responsabilidade de ser forte enquanto equipe”, afirmou.

Apesar de reconhecer que Neymar é uma peça fundamental, o treinador brasileiro ressalta que o conjunto deve prevalecer acima de tudo. “Não posso colocar nas costas do principal atleta, do mais midiático, a solução das coisas. Kaká disse que foi considerado melhor do mundo porque a equipe estava muito bem. O último Bola de Ouro brasileiro, mas fala da força da equipe, é grandeza. Neymar será forte se a equipe for forte”, declarou.

Rodízio de capitães segue na seleção

Tite confirmou a escalação de Douglas Costa no treino de ontem, no gramado do estádio Luzhniki. Ele escalou a equipe com Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus.

Como de costume, o comandante da seleção promoveu o rodízio de capitães. Desta vez será o goleiro Alisson, que terá a braçadeira de capitão pela primeira vez na seleção brasileira.

“Isso que o Tite faz é muito bacana e dá confiança ainda maior e no momento em que tiver de decidir por um capitão, todos estarão preparados. A braçadeira é só uma representação”, afirmou Alisson ao saber que seria o capitão contra o país-sede da Copa.

Ficha Técnica:

RÚSSIA

Akinfeev; Smolnikov, Kudryashov, Neustadter e Zhirkov; Aleksei, Glushakov e Kuzyaev; Miranchuk, Smolov e Dzagoev.

Técnico: Stanislav Cherchesov; Esquema: 4-3-3

BRASIL

Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus.

Técnico: Tite

Esquema:4-3-3.

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou.

Horário: 13h (horário de Brasília).

Árbitro: Aleksei Kulbakov (Belarus).

Assistentes: Dzmitry Zhuk e Aleh Maslianka (Belarus).

content_copyCategorized under