Marinha abre inscrições para concurso de Sargento Músico

Marinha abre inscrições para concurso de Sargento Músico

access_time 9 de abril de 2018 Este post foi lido 142 vezes

A Marinha do Brasil abriu inscrições para concurso de admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais. Desde o último 2 de abril os candidatos podem se inscrever de forma presencial ou online. As inscrições ficam abertas até o dia 30 de abril, com 36 vagas disponíveis. Presencialmente, os candidatos em Pernambuco devem comparecer à Escola de Aprendizes-Marinheiros, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, no Grande Recife, ou acessar o site da Marinha, no link “Concurso para CFN”.

Os candidatos devem ter o ensino médio ou equivalente completo e idade entre 18 e 24 anos, completados até 1º de janeiro de 2019. Para quem está fora de Pernambuco e quer concorrer às vagas para a jurisdição do 3º Distrito Naval, em Alagoas, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco, as inscrições presenciais também podem ser feitas no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, em Natal, no Rio Grande do Norte, e na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, em Fortaleza.

Concurso terá duas etapas

O processo seletivo terá duas etapas. A primeira, marcada para o dia 30 de junho, consiste em um Exame de Escolaridade, com uma Prova de Expressão Escrita e uma Prova Específica de Música. Os aprovados nesta fase serão convocados para uma Prova Prática de Música. O curso tem duração de 18 semanas em regime de internato e de dedicação exclusiva até o dia da formatura, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, no Rio de Janeiro.

Após a inscrição no curso, os graduandos terão direito à alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, além de ajuda de custo para despesas pessoais. Há três vagas para Clarinete em Si Bemol, cinco para Saxofone Alto em Mi Bemol, quatro para Saxofone Tenor em Si Bemol, seis para Trompete em Si Bemol, duas para Trompa em Fá, quatro para Trombone Tenor em Dó, duas vagas para Euphonium em Dó/Bombardino, três para Tuba em Si Bemol e Mi Bemol, cinco para Percussão (bateria completa), uma para Baixo Acústico e uma para Harpa.

A Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco fica na Avenida Olinda, sem número, no Complexo de Salgadinho, em Olinda. O telefone para contato é 3412.7615.

content_copyCategorized under