Sessão solene concede título de cidadão sertaniense em Algodões

Sessão solene concede título de cidadão sertaniense em Algodões

access_time 10 de junho de 2018 Este post foi lido 175 vezes

Maguinho agora é cidadão sertaniense

Edmilson Alves dos Santos, conhecido como Maguinho, recebeu o título de Cidadão Sertaniense, na última sexta-feira (08), em sessão solene realizada em Algodões. A homenagem foi proposta pelo vereador e primeiro secretário da Casa José Severo de Melo, Cândido Rocha, e venceu por unanimidade na votação entre os vereadores do município.

A sessão solene contou com a presença do presidente da Câmara, Antônio Henrique Fiapo, e do prefeito Ângelo Ferreira, que discuimg_9223-1rsou durante a sessão. “Esse título é um reconhecimento muito significativo, você já era cidadão sertaniense e agora recebe essa homenagem, o que aumenta a sua responsabilidade, mas é fruto do seu serviço prestado no nosso município”, comentou.

Maguinho recebeu o título de Cidadão Sertaniense com moldura em madeira, feita pelas mãos do artista local, Léo Marques, do Alto do Rio Branco.

 img_9201-1

Sobre Maguinho

Filho de João Manoel Alves e Matilde Pinheiro Alves e nascido em Bom Sucesso, no Ceará, Maguinho tem hoje 76 anos e chegou ao distrito há exatos 54, no dia 08 de junho de 1964. Na época, atuava como funcionário da Construtora Antunes, durante obra de terraplanagem da BR-232. Casou-se com Celina Siqueira Cavalcante, com quem constituiu família e teve três filhos. Tratorista, pecuarista e agricultor, foi líder comunitário por mais de 15 anos, presidente do Sindicato Rural de Sertânia, no período de 1990 a 1994, e parceiro da EMATER.

content_copyCategorized under