Governador Paulo Câmara convoca 271 profissionais para rede estadual de Saúde

Governador Paulo Câmara convoca 271 profissionais para rede estadual de Saúde

access_time 2 de agosto de 2018 Este post foi lido 151 vezes

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), convoca mais 271 profissionais aprovados em concurso público para reforçar as escaladas das unidades de saúde sob gestão estadual. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do Estado de hoje. Com isso, sobe para 6.951 o quantitativo de servidores convocados e contratados desde 2015. Desta forma, o governador Paulo Câmara já entrou para a história da Saúde em Pernambuco, com a maior contratação de profissionais concursados para a área.

“Este Governo, mesmo com as dificuldades econômicas enfrentadas por todo o país nos últimos anos, não tem medido esforços para qualificar seus serviços de saúde. Por determinação do governador Paulo Câmara, já ultrapassamos a marca dos 6,9 mil profissionais convocados para nossos hospitais. Esse reforço tem reflexo direto na assistência à população. Estamos conseguindo ampliar os atendimentos e as cirurgias realizadas na rede sob gestão estadual, sempre com foco na melhoria da saúde dos pernambucanos”, afirma o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.

Nesta convocação do concurso público, são 173 novos servidores de nível superior e 98 de nível médio. Haverá lotação nas seguintes Gerências Regionais de Saúde: I (Recife), II (Limoeiro), III (Palmares), IV (Caruaru), V (Garanhuns), VI (Arcoverde), VII (Salgueiro), VIII (Petrolina), X (Afogados da Ingazeira), XI (Serra Talhada) e XII (Goiana).

De nível superior (analista em saúde), estão sendo convocados enfermeiros (assistencial e uteista – 38), psicólogos (33), nutricionistas (29), cirurgião dentista (18), farmacêutico plantonista (12), terapeuta ocupacional (11), fisioterapeuta (motor e respiratório – 10), assistente social (5), biomédico (5), cirurgião bucomaxilofacial (4), farmacêutico diarista (4) e fonoaudiólogo (4). Já de nível médico (assistente em saúde), são 95 técnicos de enfermagem, 2 técnicos de imobilização ortopédica e 1 técnico em radiologia.

Nos próximos dias, os profissionais serão chamados, por meio de telegrama, para perícia, posse e posterior lotação. Após a posse, terão 30 dias para iniciar as atividades nos respectivos serviços de lotação.

Do Blog do Magno.

content_copyCategorized under