MST declara apoio à reeleição de Paulo Câmara

MST declara apoio à reeleição de Paulo Câmara

access_time 10 de setembro de 2018 Este post foi lido 61 vezes

Apesar da resistência de alguns setores do PT à aliança com o governador Paulo Câmara (PSB), o socialista conseguiu amealhar o estratégico apoio do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) nesta segunda-feira (10). Em Caruaru, no Agreste, o MST declarou apoio a Paulo Câmara para o governo e para a reeleição do senador Humberto Costa (PT); sem fazer menção ao deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB), que também disputa o Senado na chapa da Frente Popular.

Ato ocorreu na Fazenda Normandia e contou com a presença do coordenador do MST em Pernambuco, Jaime Amorim; e do representante da Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco (Fetape) Doriel Barros. Os dois apoiavam a candidatura ao governo da vereadora do Recife Marília Arraes (PT).

“Esse apoio não é apenas para ganhar as eleições. É para governarmos juntos, pensando e atuando com firmeza em políticas para o desenvolvimento rural. Estamos aqui hoje por Pernambuco, para seguir avançando em nosso Estado, e pelo País, com Lula e Haddad, para o Brasil voltar a ser feliz”, afirmou o governador Paulo Câmara.

“Vamos realizar 32 plenárias como essa. Aqui não tem apoio só formal, só com fala. Aqui, a gente tem movimento de massa”, prometeu Jaime Amorim. “Não vamos deixar essa direita conservadora chegar ao Poder em Pernambuco”, justificou o líder do MST. Doriel também declarou apoio à campanha de Paulo. “Sou candidato para somar ao senhor, governador, a Luciana, para que o seu segundo governo possa ser o melhor governo da história para os trabalhadores rurais”, afirmou o representante da Fetape.

PDT

Também participou do ato o deputado federal Wolney Queiroz, presidente estadual do PDT, cujo partido dá sustentação à candidatura do ex-deputado federal Maurício Rands (PROS) ao governo, mas mantém cargos no governo do Estado.

“O senhor, governador, vai ver que esse apoio aqui vai lhe ajudar muito a avançar ainda mais nas políticas que vem desempenhando, com muita sensibilidade e compromisso, à frente do Estado”, afirmou Wolney, durante o encontro.

content_copyCategorized under