Sertânia realiza evento dentro do projeto Professor Amigo do Trânsito

Sertânia realiza evento dentro do projeto Professor Amigo do Trânsito

access_time 10 de outubro de 2018 Este post foi lido 149 vezes

Com o objetivo de levar ensinamentos sobre o trânsito para dentro das escolas, o Detran-PE criou o projeto “Professor Amigo do Trânsito”. Em 2017 o Governo Municipal de Sertânia, através da Secretaria de Educação, aderiu à iniciativa, e desde então esse tema é recorrente dentro das instituições de ensino do município.

 transito_2 transito_3

Nesta terça-feira (9) houve a culminância do programa na praça de eventos Olavo Siqueira. Os alunos das escolas Marcelo Lafayette (escola Agrícola), Constância Rodrigues, Etelvino Lins de Albuquerque, Isaura Xavier, Presidente Vargas e Creche Dr. Bartolomeu Brasiliano apresentaram os resultados dos trabalhos sobre o tema que foram elaborados com as crianças dentro da sala de aula.

Houve a exposição de stands que exibiram os materiais produzidos, além de uma apresentação com a turma do Fom-Fom do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran- PE). Ao todo 900 alunos participaram do momento. O intuito da ação é fazer com que as crianças pensem o assunto de forma consciente, sabendo que elas são parte do trânsito.

Estiveram presentes a secretária de educação do município Valdilene Góis, a gerente de ensino Tácia Lucíola, a coordenadora do projeto Professor Amigo do Trânsito em Sertânia Alessandra Melo, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Antônio Henrique (Fiapo) e o representante da Escola Pública de Trânsito de Pernambuco André Sales.

content_copyCategorized under