Vigilância em saúde de Sertânia realiza Semana Nacional de Controle do Aedes Aegypti

Vigilância em saúde de Sertânia realiza Semana Nacional de Controle do Aedes Aegypti

access_time 4 de dezembro de 2018 Este post foi lido 42 vezes

A vigilância em Saúde do município de Sertânia realizou entre os dias 26 e 30 de novembro a Semana Nacional de Controle do Aedes Aegypti. O objetivo é dificultar a proliferação do mosquito que transmite as doenças dengue, chikungunya e zika. A ação foi realizada nestas datas devido à chegada da estação verão no mês de dezembro, época propicia para a reprodução desse animal.

Os agentes de endemias realizaram estudos para verificar onde havia uma maior quantidade de mosquitos, e a partir do resultado dessa pesquisa foi feita uma grande mobilização nessas localidades, a exemplo da Vila da Cohab. Os agentes fizeram um trabalho de porta em porta para tentar sanar as irregularidades que foram encontradas nas residências.

Além dessa ação, a Vigilância em Saúde realizou visitas as borracharias e oficinas do município de Sertânia, para orientar os donos desses locais sobre a forma correta de descarte de pneus, sabendo que esses objetos são favoráveis para o aumento dos focos do Aedes Aegypti. Em breve estarão sendo distribuídas na cidade telas que vão auxiliar no combate ao mosquito.

content_copyCategorized under