Sertaniense vence concurso nacional de desenho

Sertaniense vence concurso nacional de desenho

access_time 7 de fevereiro de 2019 Este post foi lido 390 vezes

O talentoso sertaniense José Antônio da Silva Nascimento foi um dos vencedores da terceira edição do Concurso de Desenhos Astronomia em Mãos realizado pelo projeto de divulgação científica Astronomia em Mãos.

José Antônio, que tem 17 anos e é filho de Cícera Edvânia e Silvano do Nascimento, venceu na categoria 3, que teve participantes do Ensino Médio, Ensino Superior e demais interessados em participar do Concurso, exceto alunos matriculados no ensino fundamental, que concorreram nas categorias 1 e 2.

O concurso foi é aberto para o público em geral, além de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Em suas duas edições já realizadas, o programa já reuniu mais de 290 trabalhos participantes, e contou com o envolvimento de dezenas de professores e escolas de todo o país.

O Concurso Astronomia em Mãos pretende contribuir para a divulgação da astronomia, astronáutica e ciências afins no Brasil; fomentar o interesse dos brasileiros pela ciência e astronomia; incentivar a observação do céu e o estudo da astronomia e promovera difusão de conhecimentos.

Do Moxotó da Gente.

content_copyCategorized under